Vivendo Naturalmente Saudável


Ninguém Sofre

28/12/2009 22:30

Por Celso Zymon

Aquele que diz “estou sofrendo, estou sofrendo” na realidade não sofre.
Não há sofrimento! As pessoas gostam do que sentem mesmo que não saibam ou não aceitem isso. Estou ficando louco? Talvez sim, talvez não. Mas veja. Se você tem um espinho cravado no dedo você vai deixar ali ou vai retirar? Penso que irá retirar certo? Ninguém gosta da dor. Se você deixar o espinho no dedo machucando-o irá se ferir o tempo todo. Isso não é lógico nem saudável, é insano. Se uma pessoa proceder dessa maneira é porque gosta da dor, gosta de sofrer, mas se ela gosta então não é sofrimento é prazer. Pode ser um prazer mórbido mas ainda sim é um tipo de prazer e não sofrimento.

Fazendo essa analogia afirmo que ninguém sofre pois se sofresse mesmo iria fazer de tudo para resolver o problema ou a situação. Não ia deixar para depois já que o espinho dói muito e o quanto antes retirar melhor. A pessoa encontraria alguma forma de retirar o espinho por mais difícil que fosse.
Se você tem algum tipo de problema ou “sofrimento”, seja qual ele for e realmente não agüenta mais, então decida não sofrer mais AGORA, nesse EXATO momento recobre todas suas forças e inspirações, abra-se a VIDA, aos amigos, grite, peça ajuda, flua, ore, agradeça, mas, sobretudo AJA agora. Se for algo que você não sabe como resolver consulte amigos, especialistas, mas faça tudo que puder e que não puder AGORA. Porém um alerta, inicie resolvendo dentro de você e não fora de você.
O problema nunca é com o outro mas sim com você. Aquilo que não pode ser resolvido por você, resolvido está. Faça como o rio quando encontra um obstáculo, flua, contorne e continue pois ele sabe que irá chegar ao mar. Ele não tem dúvida.

Pare de sofrer agora, pois é somente isso que Deus quer de você. A sua felicidade.

 

Este artigo pode ser divulgado desde que citada a fonte e o autor!

 

 

—————

Voltar